data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Comissão técnica do Inter-SM reunida no Estádio Presidente Vargas, incluindo o treinador Sananduva, acima, à esquerda
Até final da tarde desta quarta-feira, prazo limite dado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), 13 times haviam enviado ofício para confirmar a participação na Copinha. Segundo projeções iniciais, a competição deve começar no próximo dia 8 de novembro e se estender até 20 de dezembro.
Dentista desaparecida é encontrada morta próximo da BR-158
Inter-SM, Grêmio Bagé, Guarany, de Bagé, Santa Cruz, São José, de Porto Alegre, Passo Fundo, Marau, Riopardense, Brasil, de Farroupilha, Nova Prata, Santo Ângelo, União Harmonia, de Canoas, e Novo Horizonte, de Esteio, são os prováveis postulantes no campeonato que valerá uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
A definição dos grupos deve ocorrer por regionalização. Até a sexta-feira, deve ser agendado um congresso técnico com os representantes das equipes e FGF, via videoconferência, para oficializar todas as informações relativas ao torneio.
Inter-SM espera FGF, mas planeja disputar Copinha
A diretoria do Inter-SM trabalhou, nos últimos dias, na busca pela montagem do elenco, que deve ter boa parte dos atletas que defenderiam o clube na Divisão de Acesso, caso a competição tivesse recomeçado. O técnico Sananduva participa diretamente das contratações e está em Santa Maria desde a última segunda-feira.
- Nosso grupo está formado. Mas, para confirmar os reforços eu preciso aguardar a oficialização da competição. A partir do momento que a FGF bater o martelo, aí sim vamos divulgar todos os jogadores. Iremos anunciar todos de uma vez só - comenta o treinador alvirrubro.
Confirmada a Copinha, os jogadores do Inter-SM devem começar a chegar no alojamento e os treinos se iniciam até o próximo final de semana.